segunda-feira, novembro 14, 2011

o elefante amarelo


a bobina não liga patavina a bonecos de borracha ou de corda para roer. ou melhor, aos de borracha até liga se forem daqueles que chiam. não os larga até conseguir chegar à peça que cada um tem, e que os faz chiar a cada dentada. o objetivo é acabar com aquilo. uma vez arrancado o cerne da questão, eu que brinque com os ossos e as bolas de borracha, que a bobina tem mais que fazer.

o que ela gosta mesmo é de bonecos de peluche. isso sim, deem-lhe os que houver que ela não rejeita nenhum, e arranja sempre tempo para brincar com todos e com cada um. agarra-os com os dentes e aí vai ela aos saltinhos pela casa fora com a bonecada na boca. às vezes quer que eu os atire para ela apanhar, outras vezes quer andar simplesmente ela a brincar. larga-os, fica parada a olhar para eles com o rabo a abanar, e de repente salta para cima deles, como quem ataca, para os agarrar outra vez com os dentinhos.

ontem, recebeu um boneco novo, por ter ficado em casa da avó e não ter feito chiadeira, nem choradeira à porta. um elefante pequenino de peluche amarelo, para ajudar a cerci. um sucesso aos olhos da pequenita. um brinquedo bem comprado, constatei ao final do dia, já na nossa casa, quando vejo a bobina escolher do meio da bonecada toda que já colecciona, o elefante novinho em folha. ignorou todos os outros por um dia.

Sem comentários: