quarta-feira, novembro 24, 2010

toys r us...

começo a achar que a bobina tem uma vida secreta a decorrer nas horas em que estou fora de casa. faço todos os possíveis para a deixar sozinha o menos possível, porque acho sempre que ela está aqui sozinha, aborrecida, à minha espera, para que possa viver os melhores momentos do seu dia. hoje, não foi excepção. desisti de ir ao cinema para vir para casa a tempo e horas de a levar a correr ainda de dia, visto que a chuva deu tréguas, e as patinhas da bobina já andavam a pedir para se esticar livremente há uns dias.

ao chegar ao quintal, vejo que em vez de bolacha maria, esta tarde choveram brinquedos lá fora. duas bolinhas estilo anti-stress - das que a bobina não resiste e não descansa enquanto não lhes vê o recheio -, um bebé de borracha perfeito para o focinho dela, e um telemóvel de peluche com patinhas e bracinhos e um sorriso encantador, que durará apenas o tempo da bobina lhe comer um olho ou outro.

a frustração estampa-se na minha cara quando ao dizer à bobina a frase mágica "vamos à rua", ela em vez de se dirigir para mim a abanar o rabo em direção à porta, correu para a cama dela com o tal telemóvel na boca, pronta para ali ficar entretida e satisfeita. que afronta! ainda assim, veio à rua que foi uma maravilha. correu que nem uma atleta de alta velocidade, e portou-se que nem uma campeã, ao cruzar-se com um labrador grande que só visto, sem a guinchadeira habitual. cumprimentaram-se e seguiram caminho. e assim confirmo a minha suspeita de que a bobina só faz cair este mundo e o outro, quando se cruza com cães "grandes", quando está presa. deve sentir-se impedida de se defender. vamos tratar disso bobina. temos todo o tempo do mundo.

Sem comentários: