quinta-feira, novembro 25, 2010

bobina faz um bolo...

num acesso misto de dona de casa e solidariedade para com as minhas vizinhas, que fazem chover bolacha maria no meu quintal, para que a bobina nunca deixe de ser uma foca, decidi fazer um boblo de chocolate para lhes oferecer em nome da pequenita. toca de comprar todos os ingredientes no pingo doce mais próximo, que cá em casa açúcar e farinha, por exemplo, são coisas que não existem. já do chocolate não se poderá dizer o mesmo.

tudo a postos, receita em cima da mesa, e aqui vamos nós. sujei as mãos com os ovos e a manteiga, a cara com chocolate (nao sei como foi lá parar!), tudo bem misturadinho, tudo perfeito, e aqui vai o bolo para o forno na forma de bolo inglês bem untadinha para no fim não fique agarrado metade do bolo.

depois do lava-loiça inundado com metade da vista alegre de plástico cá de casa, suja de chocolate, vou finalmente pôr o bolo no forno. e é aqui que a porca torce o rabo. tudo poderia ter corrido mal neste processo, menos isto! convém esclarecer que o meu forno é um mini-forno. é o ferrari dos mini-fornos, mas não deixa de ser... mini. constato então na hora h que a forma do bolo não cabe no forno! depois de a virar dez vezes de um lado para o outro - as hipóteses também não são muitas - tive de me convencer de que a forma nunca iria caber no forno. ou seja, o bolo ficou a cozer com a porta do forno meio aberta. resultado, quando o desenformei não é de estranhar que se tenha desmachado tudo em cima do prato. com um aspecto magnífico e um cheirinho que não tentarei descrever por palavras. mas desmanchado... e agora as vizinhas? e o que faço eu agora com um bolo de chocolate-mousse desmanchado ali desamparado na cozinha? hummm?

1 comentário:

cantinhodacasa disse...

ahahahahaha! Mas a intenção é que conta.
Eu lamberia a parte que estivesse mais cozida.
(Uma das minhas sobrinhas, quando era adolescente, juntamente com uma que é ainda hoje uma grande amiga, faziam a massa dos bolos, mas esta nem sequer chegava a ir ao forno. Comiam-na às colheradas).

Beijinho