terça-feira, novembro 23, 2010

a ternura das 4 patinhas...

a bobina tem verdadeiros momentos de ternura. uma ternura tão grande, que lhe vale conseguir tudo o que quer. talvez ela tenha consciência disso, mas eu como acho que não, cedo quase sempre convencida de que tenho aqui a cadela mais linda do mundo.

esta manhã, a bobina acordou cheia de energia às seis em ponto. tinha fome, claro está. veio deitar-se ao meu lado, como de costume, de mansinho mas aos encontrões - esta ninguém me tira da cabeça que ela faz de propósito - até se aninhar à sua maneira. geralmente fica meio em cima de mim e meio em cima da cama, pelo que nao acredito que possa realmente estar confortável, e só se deixe ali estar para ver se eu me mexo. assim acontece.

assim que me mexi, começaram as lambidelas desenfreadas. mandei-a dormir mais um bocadinho, e com alguma dificuldade ela assim fingiu fazer. deitou-se novamente, pois deitou, mas não na cama dela. ali ficou, ao meu lado. depois de ter apanhado a minha mão direita de fora do edredon, deitou o focinho e uma patinha em cima da minha mão e ali ficou, quietinha, quietinha, até não aguentar mais e desatar a lamber-me a mão até eu lhe dar sinal verde para se atirar de vez para cima de mim. e assim conteceu. assim se contam os primeiros momentos do meu dia de hoje.

1 comentário:

MAG disse...

A minha também faz isso, mas só ao fim-de-semana, porque nos dias de semana fica na cama até começarmos a tomar o pequeno-almoço e só saí porque quer o docinho matinal. Tenho uma "minhoca" lá em casa :)