terça-feira, janeiro 06, 2009

broken nail

se a bonina é que faz das pedras do quintal o prato do dia, não percebo por que raio sou eu que continuo a partir um dente aqui um dente ali. como se não bastasse a fortuna que se gasta num sorriso inteiro e branquinho de orelha a orelha (valham-me pelo menos os elogios dos vários médicos ao "branquinho" da minha dentição), trago comigo a notícia de que se roer mais uma unha fico novamente sem parte de um dos dentes da frente. o mesmo dente que sexta à noite ficou incompleto. O mesmo dente que há vinte e tal anos tem sido ferramenta essencial nesta tarefa "pouco estética" aos olhos de muitos (e eu com isso...). o mesmo dente que desde ontem está de novo impecável e que agora se tornou numa espécie de dente-protegido-preferido. é este e o molar que há coisa de uma mês me custou um ordenado, mais coisa menos coisa. por este andar, acho que em breve vou ter mesmo de começar a acompanhar a bobina numas pedrinhas ao fim da tarde no quintal.

não foi resolução de ano novo porque nunca o seria. mas desde ontem que, por motivos de força maior, fui forçada a deixar de roer as unhas. e agora?

Sem comentários: