quinta-feira, janeiro 15, 2009

rain drops keep falling on her head.....

As combinações "cão com chuva" e "iscas com elas" estão practicamente ao mesmo nível na minha lista de parcerias a evitar.


quando se alerta uma pessoa desprevenida para as contrariedades da vida-com-cão fala-se sempre do mesmo: as despesas do veterinário (vulgo vacinas), os passeios várias vezes ao dia, as férias, os banhos, os pêlos pela casa fora, o sofá e os sapatos roídos.
e pergunto eu: por que raio ninguém me falou dos malefícios do inverno na rotina diária de um cão? hummm? acredito que mesmo que o tivessem feito, estando nós no verão quando a bobina deu à costa, nunca me tivesse passado pela cabeça que esta conseguisse ser uma época assim tão chata.

os horários dos passeios corrompidos pela chuva, dias inteiros em casa deitada à porta à espera (a bobina, nao eu) que a porta se abra, passeios fugazes no quintal debaixo de chuva, patas molhadas a sapatinhar a casa toda, pêlo molhado que não só espalha o incrível aroma a cão molhado, como exige o uso constante de toalhas e mais toalhas, e em casos mais graves, do mal-amado secador! o positivo no meio disto tudo é que a fera por esta altura já não partilha do pavor que classe canina em geral nutre pelos secadores. Tem-lhe apenas respeito, sobretudo se estiver ao meu colo enquanto lhe trato, literalmente, do pêlo.

e como se bastasse tudo isto, a cadela tem pêlo comprido. ou seja, a escova, a par das toalhas, é por estes dias a nossa melhor amiga.

Sem comentários: