segunda-feira, junho 06, 2005

markling....

parece-me justo reconhecer publicamente que depois de ter andado alguns anos a fazer um ar perfeitamente indiferente quando alguém me dizia que "o homem que mordeu o cão", por nuno markl, era qualquer coisa de extraordinário, na última semana dei por mim a organizar a minha rotina matinal em função do horário do "há vida em markl". não sei como isto foi acontecer, mas sei que o pouco que tenho tido que fazer nas últimas semanas aliado ao calor desesperante que se faz sentir em lisboa e que não me deixa dormir para além das oito da manhã ajudou à criação do novo hábito. este calor só me faz lembrar a sensação de sufoco que é acordar dentro de uma tenda de duas pessoas montada ao sol, num parque de campismo a sul, em pleno agosto.

voltando ao nuno markl... é verdade, nunca achei grande piada ao "homem que mordeu o cão", reconheço o fenómeno, reconheço o excelente trabalho do artista, mas aquilo nao me enchia as medidas, e já ninguém aguentava ouvir falar daquilo. ele era um livro, ele era outro livro, ele era um programa de televisão e o diabo a quatro, com a agravante de que eu nunca pude com a pose da maria de vasconcelos que sem mais nem ontem foi ali metida ao barulho sem que ninguém tivesse percebido bem porquê. adiante...

já falei aqui da minha relação com o humor, que por sinal nao tem nada de muito previsível. não sou fã do seinfeld, nem dos monty python, nem do mr bean. portanto, dirão os especialistas em humor que não tenho grande autoridade para opinar sobre o assunto. confirmo, mas acrescento que acho piada ao(s) gato fedorento e, como dizia lá atrás, ao "há vida em markl". melhor? não gosto de humor rebuscado nem para intelectual ver. gosto sobretudo da humildade do nuno markl e da simplicidade que passa no trabalho final e que faz parecer que qualquer um de nós era capaz de fazer aquilo tão bem como ele com uma perna às costas, sem qualquer tipo de preparação prévia. e isso não é para meninos.

Sem comentários: