segunda-feira, outubro 25, 2004

word up!

lembrei-me dos gun, apercebi-me que 1994 já foi há dez anos e assustei-me. o swagger saíu em 1994 e lembro-me de ter comprado o disco como se fosse ontem. já foi há dez anos. a mariana nasceu em 1994, tem telemóvel, fala comigo no messenger e está quase da minha altura. adiante.

lembrei-me dos gun porque ouvi hoje à tarde a versão dos korn para o word up (original by cameo), uma música que ouvi vezes sem conta há dez anos, ao que parece, e que me fez descobrir uma banda de que até então nunca tinha ouvido falar e de que fiquei fã na hora - os gun. agora que volto a pegar no swagger, no gallus e no taking on the world vejo nitidamente a diferença do que era ouvir música há dez anos e do que é ouvir música hoje em dia. as caixas perderam o brilho, estão riscadas, usadas, gastas, velhas. actualmente não lhes dou sequer tempo de ficarem baças. uns riscos ainda ganham, e é quase certo que se partem as peças do círculo central onde encaixa o disco, mas aquele ar de "usado" já não vai lá. é por estas e por outras que curto versões. falava disso outro dia com a m&m. para além de muitas vezes servirem para os mais novos descobrirem bandas, outras dão-nos uma desculpa para reviver uma série de coisas que já nem nos lembrávamos de alguma vez terem existido. o word up! é uma tema do caraças.


Orelhas de Burro:


Sem comentários: