sábado, dezembro 10, 2011

no jardim da estrela com os patos


diz que bobina tem genes de caça. que devia ser usada para entrar nas tocas e andar no meio dos arbustos, dada a sua constituição rasteirinha e agilidade e fuçanguice naturais. ontem a bobina teve uma tarde daquilo que se depender de mim será para sempre o mais parecido que terá de um dia de caça.

à solta no jardim da estrela, a bobina andou livremente atrás dos pombos e dos patos durante um bom bocado. aguardei que a qualquer momento um segurança do jardim me viesse prender a mim ou apreender a cadela, mas a bobina andava tão satisfeita atrás da bicharada, que arrisquei a minha sorte e deixei-a andar à volta do lago. foi realmente uma sorte ela não ter caído dentro de água, nem ter esquecido por um minuto que tem um medo tremendo da água. foi lá que os patos se refugiaram todos, ao avistar as rápidas patinhas da bobina por ali fora.

nem sinal de segurança durante todo o xinfrim dos patos em fuga da bobina. apenas uma senhora se mostrou muito incomodada, e defensora convicta do bem-estar dos patos. tenho de lhe dar razão, e dei, acabei foi por constatar mais uma vez que há muita gente que graves problemas de comunicação e um nível de agressividade assustador. e continuo sem perceber por que raio esteve a senhora a conter tanta indignação durante tanto tempo, para se manifestar apenas no momento em que me viu prender a bobina...

Sem comentários: