sábado, dezembro 10, 2011

bobina e os grandes


depois de uma escavação noturna que a bobina levou a cabo no quintal uma destas noites, lá pelas duas, três da manhã, decidi que estava na altura de voltar a um novo plano treino para a cansar o suficiente para que não voltasse a brincar ao bob, o construtor, de mandrugada, no nosso quintal.

resultado: há três dias que a bobina tem corrido cerca de 45 minutos na praia, ao fim do dia. o frio não tem ajudado, tem custado horrores sair de casa com destino à praia, já de noite, e as mãos e os pés geladinhos. felizmente, a chuva tem dado tréguas, e vedade seja dita, assim que solto a bobina e a vejo correr disparada em direção ao infinito com as patinhas e o focinho na areia, o frio torna-se mais fácil de suportar. até porque para a cansar acabo por andar também eu a correr à beira mar.

o melhor de tudo, é que nestas correrias, a bobina tem brincado com outros cães na praia. o ponto alto da sociabilização aconteceu um dia destes, em que assistimos a um verdadeiro milagre. a bobina, que ladra sem parar a cães de grande porte desde o dia que uma cadela gigante lhe deu uma dentada na coxa, brincou de igual para igual com um golden retriever. assim quatro ou cinco vezes maior do que ela.

quando vi o cão a correr lá ao funo, tipo cavalo a galope, na nossa direção, temi pela minha vida. sim, porque eu é que iria ter de separar os pequenitos de uma luta de cães, visto que o dono do golden retriever estava ao telemóvel a uns bons 500m de distância. para não piorar a situação, e passar o meu pânico à bobina, afastei-me calmamente, como se nada fosse, não sei antes a alertar para o "cãozinho amigo" que ali vinha.

ela topou-o e ficou em estado de alerta a vê-lo aproximar-se. qual não é o meu espanto quando olho para trás e vejo os dois a desafiarem-se um ao outro para uma boa correria! e assim foi. correram e brincaram os dois até cairem para o lado de cansaço. literalmente. a brincadeira acabou quando o golden retriever se desorientou numa finta que fez à bobina, e lhe caiu em cima do lombo com os seus bons 40 quilos. guincho histérico imediato da bobina, que sem demoras mostrou os dentes ao outro. fim da brincadeira. cada um para seu lado. a bobina, rodas baixas, visivelmente exausta. o outro, perna longa, a correr que nem um cavalo a galope, como se nada se tivesse passado.

Sem comentários: