segunda-feira, maio 02, 2011

relva proibida...

as alergias da bobina estão a ganhar proporções preocupantes. diz que a pequenita é alérgica à relva. diz também que se continuarmos a cumprir os protocolos de rotina que inserimos na nossa rotina recentemente, a coisa pode vir a estar controlada, porque a acupuntura vai ajudar a melhorar as defesas. ou melhor, vai diminuir a intensidade das reações alérgicas demonstradas até aqui na pelo da bobina.

a primeira sessão de acupuntura correu bem, diz a vet. pela parte que me toca, nunca vi a bobina tremer tanto. é mariquinhas, recorde-se. tremia mais por antecipação do que pela própria picada da agulha, que, diga-se de passagem, quase nem as sentia. foi um filme para lhe colocar as agulhas, e outro filme para a manter quieta 15 minutos com as agulhas espetadas para os pontos chave serem pressionados.

no final da sessão, havia agulhas para a troca no chão, no sofá e na minha camisola.

próximo passo: descobrir o que vou fazer à relva que temos cá em casa, e o que pôr no lugar dela. areia é o aconselhado, mas só de imaginar que quando chover a areia molhada vem toda agarrada às patinhas da bobina para dentro de casa, só me apetece deixar apenas duas placas de cimento no quintal.

é só o começo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu tb passei ao cimento ... comecei pela parte da frente da casa e agora que adoptámos outro cão (ou ele me adoptou a mim ...) lá terá que ser o mesmo nas traseiras.
Tenho pena, mas é por uma boa causa, os meus meninos merecem, as alegrias que eles nos dão compensam isso tudo.

Isabel

mary-john disse...

o mais frustrante é que pus a relva lá em casa a pensar que estava a fazer uma grande coisa pela Bobina. E agora... chegamos à conclusão que é prejudicial à saúde dela. Vá-se lá saber...