segunda-feira, maio 23, 2011

raios e trovões...

descobir recentemente, graças às minhas simpáticas vizinhas, que a bobina quando está sozinha em casa tem medo da trovoada. não parece nada de extraordinário, visto que a maioria dos cães fica em pânico perante o barulho dos trovões. a novidade aqui é que em quase três anos de bobina cá em casa, nunca tal reação se tinha manifestado. a bobina tem passado por trovoadas bem barulhentas, sem pestanejar e sem dar mostras de estar sequer a ouvir o barulho do céu a desmontar-se aos bocados lá fora. impávida e serena.

durante a trovoada da semana passada, a bobina ficou sozinha em casa, enquanto a dona se presenteava com um prato de caracóis e outros petiscos numa cervejaria aqui na rua. no dia seguinte, duas vizinhas que nos encontraram num dos passeios do dia, dirigiram-se à bobina muito preocupadas, interrogando-a se estava melhor.

eu, traumatizada com as alergias da pequenita, pensei que se referiam às intermináveis comichões. pois que não. as senhoras estavam preocupadas porque durante a trovoada, a bobina uivou, chorou, ladrou, fez trinta por uma linha no quintal, e só acalmou quando as simpáticas senhoras começaram a falar com ela.

nessa noite, voltou a trovejar de madrugada. a bobina, que dorme de olhos abertos, nem sequer acordou com um trovão de tal maneira estridente, que me acordou a mim, que durmo de olhos fechados.

Sem comentários: