quarta-feira, março 02, 2011

manias mais recentes da bobina...

a bobina anda um bocado mais possessiva do que o habitual. não posso deixar roupa em lado nenhum, que arranja sempre maneira de se deitar em cima dela. hoje, por exemplo, deitou-se em cima de uma camisola uso normalmente em casa por cima da roupa para não ter frio (adoro o aquecimento das casas no nosso país), e quem é que dizia que lha tirava debaixo das patinhas??? estendeu-se em cima da camisola ao comprido, enrolou o focinho e quando decidi puxar, a solução da pequenita foi fazer força com o lombinho e as patinhas em cima da camisola. de partir o coração foi ver o ar de derrota dela quando me viu enfiar a camisola pela cabeça abaixo.

mais... não posso arrumar papéis em cima do sofá, nem espalhar por aqui livros nem revistas que é certo e sabido que mal veja que estou absorvida com a papelada à minha volta, salta para o sofá e deita-se em cima de tudo como se nafa fosse. é capaz de respirar fundo e adormecer em cima de dois dossiers, um furador e um agrafador como se estivesse a dormir em cima de um edredon de penas.

a melhor dos últimos tempos vem do poder de observação canino. contextualizando, a bobina tem ciúmes do telemóvel. mal ouve o toque, corre para o pé do telemóvel. acha que cada vez que eu atendo o telefone estou a combinar uma saída e não quer perder-me de vista, não vá eu sair sem lhe dizer nada... coisa impossível de acontecer, não só por ela ser mais do que uma sombra para mim, mas porque o meu coração de mãe galinha seria incapaz de o fazer. isto para chegar à parte final das conversas telefónicas: a bobina percebe quando me estou a despedir de quem está do outro lado. apanhou uma palavra qualquer, ou uma expressão, ou um tom de voz, o que foi não sei. o que me apercebi é que quando estou a despedir-me já ela está em cima de mim, com o focinho na minha cara e o rabinho a abanar. quando desligo então nem se fala, é um salto garantido para cima de mim.

posto isto... se eu disser que a bobina está educadinha que dá gosto, alguém acredita? :) há coisas que mesmo sem provas, é possível acreditar.

2 comentários:

lia disse...

Essa do telemóvel é espectacular! :D Tenho saudades vossas... e muito que carpir, lolito. Beijos.

mary-john disse...

A bobina implora todos os dias para entrar no teu prédio! está sã que nem um pêro e com uma energia inesgotável. nada de novo... :)