quarta-feira, março 09, 2011

the biggest loser days...

regressámos hoje ao vet, visto que as comichões da bobina decidiram regressar primeiro no início desta semana. ou muito me engano, ou já houve por ali picadelas de pulga. dado o estado avançado da juba que a bobina carrega consigo e que a protege do frio e do calor, é impossível detetar o que quer que seja debaixo daquele pêlo todo.

o banho e o corte estão marcados para sexta. a bobina vai, como se diz na nossa gíria, cortar as pontas. ou seja, o pêlo vem igual ao que está, mas sem pontas espigadas, sem nós, e mais lisinho e a cheirar a champô.

no entretanto, aproveitámos para ver se a dieta está a cumprir a missão de tirar de cima da bobina os três quilos a mais, que a mesma balança acusou da última vez. e eis que dos 10,5 kg, a bobina já só traz consigo 9,8kg. uma festa! pelos vistos resulta mesmo dar menos quantidade de cada vez, repartindo a ração do dia em mais vezes. assim, a bobina come menos de cada vez, mas fica com a sensação de que está sempre a comer. e quando for cortar pêlo perde seguramente mais meio quilinho, no mínimo.

2 comentários:

lia disse...

Nunca pensei que pesasse tanto! Parece tão pequenina, a pequenita... : )

mary-john disse...

é bem pesadinha! mas o lombinho já está a minguar :)