domingo, dezembro 19, 2010

bobina bem e recomenda-se...

só para o caso de quererem saber: a bobina está a coisa mais querida do mundo, mimada, mimada, mimada que nunca mais acaba! continua a dormir na cama dela, mas está a ganhar o hábito de dormir sestas na minha cama, encostada às almofadas. quando assim não acontece, a segunda opção é dormir ou encostada a mim ou em cima de mim. é por isso que habitualmente cedo na primeira opção dela e a deixo dormir enrolada nas almofadas. fronhas é coisa que não falta por aí.

nos últimos dias, houve encontros acidentais com labradores e grand danois durante os passeios à solta. foi lindo de ser ver, a bobina minorca ao lado dos "cavalinhos" sem ai nem ui. nem um guincho para amostra. confirma-se que se estiver solta, o histerismo desaparece. a trela, das duas uma, ou lhe dá a sensação de costas quentes e bora lá ladrar que em caso de stress a dona defende-me, ou então tira-lhe a confiança de que se pode defender sozinha por estar presa.

de resto, continua a encantar todos por onde passa. tem amigos para a vida nos talhos da vizinhança, na mercearia do cimo da rua, no café da esquina, na loja de ferragens, na farmácia, no sushi do fundo da rua e no quiosque. entra em todo o lado sem pedir licença, recebem-na de braços abertos. já para não falar de todas as velhotas que a chamam ao vê-la passar. até dentro do carro lhe vêm fazer festas. miss popularidade, está visto. a bobina, leia-se.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Bobina e absolutamente linda. Tem muito de terrier no focinho e faz-me lembrar o meu Westie na expressao. Um excelente ano a ambas.

mary-john disse...

obrigada pela visita e pelo comentário :)

bom ano!

cantinhodacasa disse...

Nunca pensei ter um animal de estimação.
Adoptei a Kat, como já mencionei num dos comentários anteriores e trato-a como se fosse uma criança.
É uma malandra, doida, brincalhona, esfomeada, cobiça tudo o que como.
Não adoptei um cão apenas porque teria de a levar à rua e , para já não estava preparada.
Ainda não permito que a gata vá para o meu quarto. É muito jovem ainda. Depois da esterilização, e quando ela ficar mais calma, levá-la-ei para o quarto. E ela adora fugir para lá.
Vai-se devagar.
Beijinho