domingo, dezembro 19, 2010

por dentro e por fora...

a vida dá tantas voltas, mas tantas, que de vez em quando dou por mim a pensar que até me calhou na rifa uma vida interessante, com tudo o que o interessante tem de fácil e difícil. até pode haver muitos quebra-cabeças para resolver no dia a dia, mas à medida que vão surgindo as soluções, é de tal maneira compensador olhar para trás e ver as voltas que se deram para chegar ao resultado, que chego a pensar que mesmo que soubesse a solução à partida, teria preferido chegar lá por tentativas.

já quando estudava matemática preferia demorar dez vezes mais a chegar ao resultado certo pelo meu pouco óbvio raciocínio, do que recorrer às famigeradas explicações. um método que sempre me pareceu fácil demais. talvez por isso nunca tenha tido boas notas nessa área. felizmente, a vida cá fora, não é tão linear como 1+1=2.

caso se resolva o quebra-cabeças que ocupa todo o meu ser, por dentro e por fora, nos dias que correm, terei mais uma história para enriquecer a minha, chamada, vida. e a mim, sobretudo. há sinais tão evidentes e forças tão poderosas, que vivo tranquilamente um dia de cada vez, de sorriso aberto, na esperança de que tudo um dia regresse ao seu lugar, sem pressas nem pressões, apenas porque é essa a ordem natural das coisas. tem que ser.

Sem comentários: