sexta-feira, novembro 19, 2010

raindogs...

já me tinha esquecido da aventura em que se pode tornar um passeio com a bobina num de chuva iminente. saímos descontraidamente de casa depois de confirmar que a chuva finalmente decidiu dar tréguas ao fim de algumas horas sem parar. como o simples facto da chuva ter parado é tão maravilhoso, nem sequer nos ocorre que pode ser sol (também não pedimos tanto) de pouca dura. depois de atravessadas algumas poças de água e alguns relvados, a barriga baixinha e as patas da bobina estão encharcadas. não esquecendo o focinho, que também vai sempre colado ao chão. a destemida bobina não se deixa intimidar pela água, mas vai-se sacudindo pelo caminho de tempos a tempos para libertar parte dos restos da chuva que se lhe acumulam no pêlo. tudo controlado. ou quase tudo...

eis que quando já ninguém se lembrava que a água também podia vir de cima, cai uma carga d'água que não tem explicação. a reação da bobina é correr. ninguém sabe bem para onde, mas é correr. ela sabe, pelo menos, que tem de sair dali. procuramos umas arcadas e ali permanecemos à espera que a chuva passe. não passou. resultado, corrida para casa debaixo de chuva. acho que nos molhámos mais a chapinhar nas poças do que propriamente com a chuva, por que de noite ninguém vê onde põe os pés, mas é inevitável correr quando vemos o céu a cair-nos em cima.

depois da chegada a casa, vem a melhor parte. a bobina fica extremamente nervosa (mais do que o habitual) quando chega a um local seco, estanto ela com a sensação de que acabou de sair da máquina de lavar. guincha, abana-se, sacode-se, sobe até ao último andar do prédio e volta a descer a alta velocidade. faz uma coisa muito boa que é sacudir-se encostada à porta dos vizinhos, o que faz com alguns venham à porta ver quem é, dada a força com que a cauda da pequenita abana contra as portas de madeira. a coisa melhora quando entra pela casa dos vizinhos adentro, com as patinhas... enfim... naquele estado.

o melhor fica sempre para o fim: o aroma a cão molhado pela casa fora!

Sem comentários: