quinta-feira, setembro 16, 2010

here we go again...

há três dias que a bobina dorme umas boas 20 horinhas por dia, mais coisa menos coisa... tudo cortesia dos amigos atarax e meticorten. estamos de novo a braços com uma alergia à pulga. houve uma que furou o efeito do anti-pulgas e foi descoberta animadamente a jantar no lombo da pequenita, que já andava há uns dias desfeita em comichões e já com peladas visíveis e crostas aqui e ali. o chamado fim da picada.

constatado o facto de que a bobina não reage ao famoso zyrtec, foi preciso passar à solução de emergência - os corticóides do salvador meticorten. impressionante como da noite para o dia, dois comprimidinhos enrolados em fiambre, conseguem deixar esta pequena mártir das pulgas dormir finalmente uma noite descansada, sem coçar e sem morder o lombo, as patas o rabo, a barriga e o que mais houvesse.

agora já está tudo controlado, excepção feitas às horas de sono, que não terminam e até dão dó... a bobina está apagada, sossegada e apática. nem tem pedido para ir à rua. o que me deixa descansada é que mesmo assim, quando se apanha na rua, continua a pedir com todas as forças para ir ver os gatinhos vizinhos. é um alívio... porque temos medicação para 3 semaninhas. do mal o menos... a otite já está tratada!

Sem comentários: