terça-feira, junho 15, 2010

project runway dog...

está marcada a tosquia da bobina. na verdade, tosquia não será o termo certo, uma vez que o trabalho não vai ser feito com a máquina. não quero um corte muito rente para a madame, para não ficar depois com a pele toda queimada pelo sol. é que com o problema crónico de alergias e com a vida airada que lhe proporciono, os ultra-violetas e os insectos próprios da época, davam conta daquela cútis numa tarde de correrias. o pêlo da bobina vai ser cortado com tesoura, com toda a perícia de uma especialista, que prevê ali trabalho para coisa de duas horinhas bem passadas, sem intervalo!

estou um pouco apreensiva com toda a operação, não só porque não estou a ver como esperam que a bobina esteja quieta duas horas (ainda por cima presa!), mas porque o preço final vai ser determinado pelo comportamento da cadela. ou seja, se a bobina se portar bem e o corte for feito no tempo previsto pago um valor. se, como eu antevejo, a cadela espernear e guinchar e impedir o bom desenvolvimento do processo auto-mutilando-se com a tesoura alheia, atrapalhando toda a tarde de trabalho da especialista, o preço dispara!

posto isto, acho que o melhor é começar a treinar a bobina a estar duas horas quieta na presença de tesouras. ou isso, ou se começar a ver que passam mais de três ou quatro horas e ninguém me liga para a ir buscar, só regresso no fim do mês para a ir buscar e deixar o meu ordenado num envelopezinho e sair sem ninguém dar por isso. mas ao menos a bobina passará o verão mais fresquinha e de cara lavada!

é claro que até ao dia da tosquia vão sair fotos da artista com o actual visual de hora a hora.

Sem comentários: