quarta-feira, junho 09, 2010

e quando todos menos esperavam...

amanheceu cedinho e chuvoso este que se revelou um dia histórico na carreira da bobina. a cadela que, em quase dois anos sob a minha alçada, sempre se recusou a dar a pata, substituindo a dita gracinha por lambidelas na minha mão, hoje perdeu a cabeça. numa altura em que já nem eu queria a pata dela para nada, eis que bobina decide por sua livre e espontânea vontade estender uma patinha sobre a minha mão com toda a delicadeza.

não confundamos, portanto, o gesto, com a habitual patada sobre a mão, característica de quando pede, com poucos modos, mais festas ou brincadeira, não medindo de todo a força que podem ter aquelas - aparentemente - frágeis patorrinhas. não. a bobina decidiu que era o hoje o dia de dar a pata.

não sei o que fiz eu durante a noite para justificar o gesto (a não ser abrir-lhe a porta do quintal às duas manhã, depois de me acordar sem dó nem piedade, para que a madame pudesse ir lá para fora ladrar para o ar, debaixo de chuva intensa, como se nos estivesses a roubar os ouros e as pratas), mas o certo é que alguma coisa passou pela cabeça da madame. posto isto, é melhor começar a magicar mais qualquer coisa para lhe pedir, que pode ser que daqui por mais dois anos, mais coisa menos coisa, a bobina decida que merece a pena. sei lá... vou tentar que ela passe a ir para a banheira de livre e espontânea vontade nos dias do banho.

Sem comentários: