quinta-feira, junho 17, 2010

cão sofre...

a bobina está a passar pela sua primeira crise de ciúmes. está a sofrer que dá dó, e a ter reacções que nunca lhe vi. a bobina, que sempre foi tão expedita, ao deparar-se com os "abusos" de território da amália, em vez de se impor, recua e fica a ver. e se faço festas à amália, a bobina vai-se embora pé ante pé, virando-me a cara, para se deitar sozinha noutra divisão da casa. posto isto, terei de pensar mais umas mãos cheias de vezes antes de trazer cá para casa mais uma "bobina". é que a ideia é apenas arranjar uma companhia permanente à pequenita, e jamais faze-la passar por um sofrimento destes. é que só estão sossegadas quando estão a dormir, cada uma para seu lado.

publico fotos em breve, se entratanto conseguir apanhar as duas quietas ao pé uma da outra.

4 comentários:

lia disse...

Oh! Quem é a Amália? Pobre Bobina :-)

mary-john disse...

a amália é a prova viva de que fiz um lindo serviço com a bobina. mimada até não poder mais :) mas acho que é tudo uma questão de adaptação. mais uma semaninha e ficavam unha e carne!

Isabel A disse...

Não keria desmoralizar-te, mas olha que não sei ...
Tenho há 7 anos o Bagus, o labrador mais meigo e sociável que conheço e há 3 meses fui "adoptada" pelo Rafa, um SRD, rufia e trapalhão!
Ainda hoje mete dó ver a forma como o Rafa se mete à frente e empurra o Bagus para receber as festas em vez do outro ... que se afasta e fica a olhar! :S

mary-john disse...

Pelos vistos, esta reacção é normal... fiquei admirada porque nunca tinha notado um comportamente destes na Bobina. E para já desisti da ideia de aumentar a família, mais até pela confusão que se gera numa casa pequena, com dois cães e pedir atenção constante à volta das minhas pernas :)