sábado, outubro 24, 2009

ida e volta...

a bobina está de regresso a casa. por mais anos que ela esteja comigo e que se repitam as cerimónias de reencontro à entrada do alpha dog, continuo a ficar emocionada com a tão genuína alegria da bobina ao ver a dona chegar. há guichos, latidos mais agudos que qualquer bom ângulo, salto em altura, sprints sem meta definida e interrompidos com derrapagens para regressar para mais um salto em altura contra a dona. isto é capaz de durar uns bons 10 ou 15 minutos. e falta o principal... as lambidelas. não escapa nada que tenha pele à vista!
e vê-la depois saltar contra a porta de trás do carro é dos melhores reconhecimentos que se pode ter na educação de uma cadela que em tempos não podia nem ouvir falar em andar de carro, e que não fazia nadinha do que eu lhe dizia.
foram dois dias apenas, mas a julgar por tudo o que vem atrelado a qualquer regresso a casa nesta cadela, parece que se passaram dois meses em 48 horas. desde que chegámos ontem, que a bobina tem dormido horas a fio. assim que me apanhou no sofá, acomodou-se com a cabeça no meu braço e vai de uma sestazinha de duas horas, mais coisa menos coisa. sou capaz de ainda ter o braço dormente. dormiu à tarde, dormiu de noite, está a dormir de manhã. bebeu água como se não lhe tivesse tocado durante dois dias e voltou a comer, coisa que não fez enquanto estive fora, e que nunca tinha acontecido.
o pesadelo adivinha-se para hoje ou amanhã... vai ter de ir banheira provar a água quentinha, que é certinha andou a correr à chuva por estes dias.

Sem comentários: