segunda-feira, abril 27, 2009

off-bobina #1

um dia destes a bolha rebenta. o conselho e os avisos sábios dos mais velhos vinham distantes, tão distantes que lá atrás entraram a 100 e saíram a 1000. a ilusão era de tal maneira absorvente que nem podia ter sido de outra maneira. três anos mais tarde tudo faz sentido. tanto sentido que me sinto, agora eu, em condições de repetir esses conselhos a quem estiver para vir. o peso de que me falavam esses conselheiros, senhores, o peso... vejo agora que na altura não me podia sequer preocupar porque nem sabia do que tratava. hoje sinto-o às costas em dias cada vez menos espaçados. e o pior de tudo é que já lhe tomei consciência. estou prestes a dar início a mais uma contagem decrescente, que a julgar por episódios anteriores não seguirá a pacifidade do ritmo controlado do cronómetro. está activado o tic tac da bolha. é urgente que descubra qual dos fios devo cortar antes que se dê a explosão. mais urgente ainda é que nao corte o fio errado levada pelo chamado "mau feitio" com que me rotulam, mas que nestas alturas é a única coisa que me mantém viva a sanidade mental.

1 comentário:

Anónimo disse...

... ....
... ....
...xxxx....
... ....
... ....ELP ?