quinta-feira, fevereiro 05, 2009

i win...

a bobina tem truques para tudo. quando quer ir à rua deita-se encostada à porta de casa. quando o desespero bate à porta salta para a chave pendurada na fechadura. quando quer ir para o quintal, bate com as patas dianteiras na porta. quando quer brinca traz-me uma bola ou uma toalha ou um pano qualquer para que eu faça com ela aquilo a que chamamos por aqui "a luta de panos" - ela puxa de um lado com os dentes, a dona puxa do outro com as mãos. ela rosna, e eu rosno de volta. geralmente deixo-a ganhar.
para além destes, há muitos mais. mas aquele que bate o record da chico-espertice, ela usa-o quando a mando para a cama dela contra vontade de sua excelência. deita-se na cama, pois deita, mas a pouco e pouco vai saindo, rasteirinha, até que dentro da cama já só estão as patas de trás. como quem diz, "eu estou na minha cama... olha ali as patas!"

Sem comentários: