quarta-feira, dezembro 17, 2008

lost keys

desde que tenho a bobina que tenho conversas na rua com outros donos de cães, que muitas vezes nao lembram ao menino jesus. hoje, durante mais um passeio pelo nosso um jardim de benfica, cruzo-me com uma senhora que me pede auxílio. pensei a princípio que quisesse saber onde ficava uma rua qualquer. não. mais rebuscado: a senhora queria ajuda para que lhe tirasse as chaves de casa do bolso do casaco.... para não estragar as unhas!
ao que parece o tom lilás ainda nao estava bem seco e não podia, por isso, levar as mãos aos bolsos. ora bem... sem saber como recusar ajuda à senhora, lá mergulhei a mão à confiança no bolso do casaco que a senhora me indicava. encontrei uma carteira com fotos da família, um rebuçado e ainda um lenço de papel usado!!!
nada de chaves....
enquanto a senhora aproveitou para comer o rebuçado que encontrei, eu tive de mergulhar a mão no outro bolso. mais um lenço de papel... realmente anda mesmo tudo constipado. e nada de chaves. conclusão da senhora: "então têm de estar aqui na mala, ora veja lá!".
e nisto olhei para todos os lados antes de "assaltar" a mala da senhora, nao fossem os transeuntes pensar que estava a roubar uma senhora desprotegida. depois de remexer em tudo quanto se pode encontrar numa mala de senhora lá encontrei as ditas chaves!
tudo em prol de um verniz lilás.

Sem comentários: