quarta-feira, dezembro 17, 2008

barkings

a bobina tem dois ladrares diferentes: o de guinchadeira (geralmente utilizado quando a deixo sozinha ou quando nao a deixo cumprimentar um da sua espécie) e o de homem (que utiliza quando sente o nosso lar ameaçado pelos vizinhos e quando se cruza com certaz pessoas).
ainda nao consegui perceber bem como escolhe ela as pessoas a quem ladra com voz de homem. não sei se a selecção é feita aleatoriamente ou se ela fareja um motivo que eu não alcanço com o meu faro amador. partindo do princípio que a bobina é desconfiada com'ó raio, não sei até que ponto terá razão em ladrar a esta classe de pessoas. certo é que é extremamente embaraçoso ir com ela na rua calmamente à uma da manhã, passar por dois vizinhos à conversa três portas acima, e a fera desatar a ladrar aos senhores como se estivessem a matar alguém.
felizmente, um deles já a conhece e assumiu que a cadela ladra daquela maneira porque não gosta de fumadores, nem de nada que cheire a tabaco. quer assim seja, quer nao, lá nos safámos e seguimos passeio fora novamente em silêncio.
isto tudo, para dizer que há dias em que me apetecia poder programar a bobina para ladrar à guinchadeira e saltar sem parar para as pernas de certas pessoas durante horas a fio. começo a achar cada vez mais urgente que comecemos todos a ter noção do impacto que as nossas palavras podem ter nos outros. uns mais que outros, mas precisamos todos de perceber rapidamente que podemos estragar o dia a alguém com apenas uma frase. ainda por cima uma frase parva. o tempo não pode andar mais depressa?

Sem comentários: