segunda-feira, abril 16, 2007

these things...

as ideias voltam a atropelar-se. preciso com urgência de lhes indicar o caminho que devem seguir ou pelos menos pedir-lhes que parem por um minuto. tentar convencê-las, enquanto tento descobrir para onde cada uma deve ir. e preciso de o fazer com urgência. é que voltei àquela fase em que não tenho mão sobre a quantidade de ideias absurdas que que me passam pela cabeça. a que mais me atormenta agora é o conceito de alma-gémea. preciso de chegar rapidamente a uma conclusão acerca do significado desta pesada expressão e não quero consultar nenhuma obra de algum ilustre entendido na matéria. quero entendê-la dentro do sentido que lhe pretendo dar e encontrar nisso alguma utilidade para dar a essa tal de alma-gémea de que tanto me falam. o primeiro entrave reside numa dúvida aparentemente simples. gémeo refere-se supostamente a algo igual a qualquer coisa. e isso nas almas é bom? é que tenho para mim que não há quem não tenha chegado já à conclusão que, depois das ilusões próprias do conhecimento superficial, que ditam que o "ser igual" é uma vantagem, não restam grandes dúvidas de que é na diferença que reside o êxito de qualquer entendimento. e já nem vou pela lei dos opostos... porque também nunca foi solução para nada durante muito tempo. mas analisando mais a fundo, chego a outro impasse... é que tenho também para mim que duas cabeças que pensam da mesma maneira, vão chocar constantemente... parece contra senso... mas no dia a dia fará todo o sentido. ambos analisarão os assuntos da mesma maneira. ambos teimarão com a mesma força acerca de determinado assunto. nenhum dará o braço a torcer. nenhum dará razão ao outro, porque ambos pensam que têm razão. porque ambos analisam as coisas da mesma maneira. e no final de contas... no início da história eram iguais. iguaizinhos. e isso era óptimo. um sinal, até. e então... na escala das almas, é isso uma alma-gémea...? e há algum interesse em conviver com uma pessoa igual a nós? estou baralhada... e não me sei exprimir de modo a chegar a alguma conclusão. também não interessa...

Sem comentários: