domingo, setembro 03, 2006

modern times....

os relatos são cada vez mais frequentes, os números são cada vez mais altos. talvez esteja na hora dos senhores da contas agarrarem nas máquinas de calcular. serei eu a imaginar coisas ou há por aí um grave surto, praga, epidemia, o que quiserem chamar-lhe desde que mostre que é altamente contagioso, de amizades ditas coloridas? não há actualmente quem não esteja envolvido numa destas bonitas amizades, plenamente convicto/a de que não é nada, de que está tudo sob controlo, de que assim ninguém se chateia. e se não está envolvido, com certeza já esteve, ou conhece alguém que está ou esteve, e falo obviamente de um universo muito restrito e neste caso limitado a idades que andarão entre os 25-35 anos. o comentário geral é que apesar de isto sempre ter existido (aliás, como tudo o resto na vida), nunca esteve tão em voga como agora e quer-me parecer que ainda não ficamos por aqui. e tenho eu legitimidade para dizer o que quer que seja? não me parece. de todo. os bloc party chama-lhe modern love, nós por cá mantemos o termo amizade mas damos-lhe cor. tenho para mim que devíamos definir a cor de tamanha amizade e nao dizer apenas "colorida". falar em amigo azul, por exemplo, parece-me bem mais interessante. e mais interessante ainda, se querem que vos diga, era devolver o "cinzentismo" ao velho conceito de amizade, deixar de lado medos e outros impedimentos que tais e embarcar à confiança e sem os dois pés atrás nas idas chamadas relações ditas "estáveis" (?), que começam cada vez mais a ser encaradas como "à moda antiga". estaremos nós assim tão adiantados que precisemos de voltar atrás para alcançar coisas tão simples? andamos todos à procura do mesmo, talvez por isso o que mais fazemos é chocar uns com os outros. e daqui não passamos.

Sem comentários: