quarta-feira, agosto 30, 2006

vs

abro a janela o mais que posso e subo os estores até ao fim da linha. ainda corre um vento fresco e está-se bem aqui. subo o volume com a esperança de que o som passe para a vizinhança das traseiras e tiro proveito disto tudo como há muito não fazia.

um misto de nostalgia e calma imensas. o "olhar de infinito" permanece, mas arrisco dizer que ainda que completamente desfocado consigo avistar-lhe um fim. longínquo. quero o meu olhar grande e desperto de volta, permanentemente e não em dias espaçados. e por outro lado, estou lucidamente consciente de que o outro senhor sempre teve razão e que não há realmente nem longe nem distância.

e vejo-me chegar a um ponto onde nunca me imaginei. chama-se cepticismo. espero sinceramente que seja uma fase, fruto de águas passadas, mas que me tem vindo a atormentar por estes dias. duvido de tudo e sobretudo de todos. e a parte do todos é a que mais me desconcerta. ainda outro dia dizia convictamente que se havia coisa em que acreditava era nas pessoas. e na prática, tenho para mim que continuo a acreditar, ou não continuasse eu a sentir-me parva pelo menos uma vez por semana (e esta semana já foram três) por ter ido nesta ou naquela conversa. e conversa aqui significa conversa. fiada, acrescente-se.

e há quem se tenha em tão alta conta... valham-me os primeiros sintomas de cepticismo que fazem com que tudo perca importância e desapareça no ar em algumas horas... failure is always the best way to learn.


orelhas de burro:

Photobucket - Video and Image Hosting

kings of convenience - versus - 2001
[se hoje me transformasse num disco, era neste. e talvez transforme.]

Sem comentários: