terça-feira, agosto 22, 2006

never say goodbye...

dos cat people só sei que são de barcelona. não vi o concerto. estava no parente e estava muito bem.

os shout out louds, a par dos bloc party, deram o concerto que mais gostei. empatados. o disco também ia muito bem estudado, e aquelas melodias..... tanguetas perfeitas. fica a imagem do baterista psicopata, do ramo de flores a circular pelo ar e dos caracóis cerrados do gajo preto à direita do palco. uma música? go sadness. the future is mine.

os maduros estiveram bem melhor do que no "ensaio geral" na zdb. volto a dizer o que disse na altura quando me perguntaram que tal. os maduros têm um som do caraças, a primeira impressão que me deu na zdb roçava os radio 4. o rock, o funk, a batida, o andamento. impek. nao gosto do zé pedro a "cantar". sei que faz aquilo pelo gozo que lhe dá e faz muito bem. talvez seja uma questão de hábito. e assim como assim, o tim também não tem voz nenhuma. e para aí tanta gente que nao sabe cantar e que grita a plenos pulmões.... não sei.

os !!! mais uma vez brilharam. não me lembro se chovia na altura, sei que o one man show desta vez veio vestido e que dançou novamente como se nao houvesse amanhã. e nao havia mesmo. nós fizemos o mesmo. afinal de contas, era o último dia e o ritmo assim o pedia. os impermeáveis e as camisolas quentes deixaram de ter razão de ser. queríamos segunda dose no palco after-hours.

os cramps e os bauhaus meto no mesmo saco. vestem de preto, tal como eu vesti, mas por acaso. como já disse por aí, pouca coisa me dizem. dos cramps nao trago nenhuma imagem, do bauhaus trago a chuva torrencial e a imagem do daniel ash. a escuridão era tal que nem o peter murphy consegui ver bem. o ecran a preto e branco nao ajudou nada. qual mística, pá!

o adieu ao som do justice e ainda debaixo de chuva, de novo em companhia dos sumos ika e tal, frutos do bosque desta vez, assinalaram o final dos festejos rock n' roll. no dia seguinte, a conversa foi outra, já em viana do castelo, o cortejo inaugural da nossa senhora da agonia. how convenient.

Sem comentários: