quarta-feira, setembro 07, 2005

voltas....

a duvida existencial do outro dia permanece..... o que foi náo volta a ser? a "mania" diz que não e eu no fundo também tenho para mim que não, mas há momentos em que tenho a certeza que volta. sem tirar nem pôr, tal e qual. de um dia para o outro deixo de me perder em cinzentismos nortenhos e volto a ver tudo a cores, também elas nortenhas. verde sobretudo, que aqui apesar do castanho que se expande por força das quentes circunstâncias, a ferver, a queimar, continua a ser tudo verde. a vista é magnífica, o silêncio tranquilizante lembra-me de manhã que estou algures onde nunca pensei estar. dou por mim com tempo para pensar como vim aqui parar... a televisão já era... e confirma-se que dos electrodomésticos ditos essenciais é o que menos falta me faz. volto ao ritmo de outros tempos, por um lado tão próximos e por outro já tão desfocados. recupero interesses que adormci à força, recupero a vontade de não querer parar, recupero o espírito, o ritmo, e espero que assim tudo se mantenha por mais de uma semana. volto a acreditar que nem tudo é tão desfocado como o pintava há duas semanas. no fundo, acho que volto a acreditar em mim por mais uns dias, ao fim de tantos dias... e ainda assim sei que estou na mesma. foi preciso sentir que alguém voltou a acreditar em mim para que lhe seguisse o exemplo. talvez tenha sido mesmo da incubadora, não sei.... diz que os primeiros minutos de vida influenciam mais o futuro do que uma educação de anos e anos e do que qualquer decisão que possamos tomar. já estou por tudo, quero é continuar a sentir que o que está para vir é decididamente melhor do que o que já passou. ah... e afinal o que foi não volta a ser. eu é que às vezes me baralho e troco as voltas. as minhas. e este pôr do sol não existe... não pode.


orelhas de burro:

radio 4 - stealing of a nation

Sem comentários: