sexta-feira, setembro 23, 2005

disconnecting.....

chegamos ao porto ao fim da tarde e o sol que se fazia sentir nos skates e bicicletas à entrada da casa da música, à saída já se deixou intimidar novamente pelo nevoeiro. um frio de rachar para o sangue do sul, e calculo que também um pouco desconfortável para quem convive diariamente com tardes cinzentas. casacos de inverno, impermeáveis, gorros circulam perto da praia de matosinhos. reparo que ainda estamos de t-shirt e penso que nunca me vou livrar desta tosse e das dores de garganta enquanto tiver de lidar com estas temperaturas desérticas. durante o dia o calor no minho sufoca, à noite os pés não aquecem... talvez o verbo mude. consegui finalmente trocar os chinelos pelos ténis, sem sentir a típica claustrofobia que ataca os pés no final do verão. manga comprida é que ainda não, que o sol quando bate no verde é mais quente. ainda acabo por comprar o terreno, dizem que sim, que daqui já não saio. não digo que não, nao sei dizer, sinto-me em casa, fazem-me sentir em casa, mas o sim é muito definitivo. tudo em aberto, nada de concreto, vejo no entanto as tão necessárias perspectivas que me devolvem parte da segurança perdida. onde não sei, quando também não, tudo desfocado... por agora consegui pôr as preocupações de lado. milagre. consegui chegar à fase do pensar por etapas. tenho três definidas e depois logo se vê. se for para mim não estou, digam que agora estou a viver. depois ligo.

Sem comentários: