quinta-feira, agosto 04, 2005

seeing is believing....

mudei muito ao longo deste ano. está agora a fazer um ano. há muita coisa que já não me assusta, coisas a que consegui relativizar a importância por completo. e ao olhar para trás sinto-me tão parva..... acho que é normal, dizem que sim, que mais uma vez se chama a isso crescer, e que só se cresce à força, com embates, desilusões, derrotas e muitas lágrimas. tive algumas dessas cenas, nada de mais, nada que não estivesse a pedir, nada que justifique estar a descrever. desilusões tenho eu todos os dias, apenas porque sou iludida por natureza, e neste ponto ainda não consegui crescer. e não sei quando vou conseguir porque sinceramente é uma coisa que não sei se quero. como me dizia a joana em vilar de mouros com um ar perplexo, eu sou "crente". é verdade. aos 26 ainda acredito nas pessoas. continuo a cruzar-me com pessoas que me fazem alimentar essa crença, e por serem cada vez mais raras, a crença torna-se cada vez mais forte. não sei se faz sentido, mas na prática é isso que se passa. não fui para o porto à procura de nada, nem para fugir de nada. e apesar das saudades que tenho de lisboa quando lá estou e que ainda não consigo enganar, agora que estou a sul, já sinto necessidade de lá voltar para estar com algumas pessoas que lá deixei e que sem que tivesse percebido me marcaram mais do que estava à espera, mais do que quis que me marcassem, porque estupidamente pensei que tinha em lisboa tudo o que precisava. fez-me bem ter percebido isso hoje. fez-me bem ter recebido todos aqueles telefonemas desde que os deixei para voltar a lisboa. e vai-me fazer bem regressar.

Sem comentários: