terça-feira, agosto 02, 2005

little thoughts.......

ao fim de quinze dias... dá-me segurança ter conseguido perceber e sentir na pele o que implica estar longe de casa e daqueles com quem queremos estar e que mais falta nos fazem de manhã, à tarde e à noite. sempre tive a mania que queria ir para fora, sempre achei que era algures fora de lisboa que estaria bem, sempre. talvez apenas porque não me sentia bem aqui. talvez porque simplesmente não me sentia bem comigo, por isto ou por aquilo. o problema nunca foi lisboa. agora então tenho cada vez menos dúvidas. e de cada vez que oiço alguém do porto dizer mal da capital, gosto ainda mais disto, assim como gosto do porto, ou de matosinhos mais precisamente. não tenho por hábito classificar as pessoas por norte ou sul, vai tudo da formação de cada um e não propriamente da geografia. os emproados de lisboa? tenho mesmo de ouvir isto? e os do porto?, pergunto eu, cristas há por todo o lado, norte, sul, este, oeste. adiante. é bom fazer a ponte lisboa-porto aos poucos, com intervalos de fim de semana regulares, para recarregar energias entre cheiros, locais familiares, cafés, praias, e emoções à flor da pele entre sorrisos sinceros e acolhedores, olhos brilhantes, beijos e abraços apertados bem distribuídos porque uma semana pode voltar a ser uma eternidade. a meta dos quinze dias está quase alcançada. quando chegar ao mês inteirinho, acho que será muito mais fácil fazer a ponte in & out, que é como quem diz aguentar-me à bronca numa qualquer capital europeia, que me dará a escola necessária para não me deixar consumir pelo longe e a distância do outro continente. se o futuro assim o quiser. eu neste momento sinceramente já não sei o que quero, ou o que posso, acho que é mais isso. once again volto a saber o que não quero. começo a pensar se alguma vez vou ter as certezas que preciso. não gosto de viver por exclusão de partes, muito menos pelo lema do tanto me faz. preciso de sol, de preferência sem mosquitos, que a esperança de ter deixado de ter sangue doce foi novamente por água abaixo. continuo a atrair melgas e mosquitos de todo o tipo, aventesmas incluídas.

Sem comentários: