sou péssima na elaboração de listas. exigem-me uma organização mental que para mim é um processo de tal maneira penoso, que raramente encontro uma situação que justifique pô-lo em prática. não querendo com isso dizer que sou uma pessoa desorganizada, antes pelo contrário, nem que gosto de trabalhar no meio do caos. cá me arranjo, mas não gosto, porque - lá está - a desorganização mental já é mais do suficiente. tudo isto para justificar que foram precisos cerca de cinco, seis anos talvez, para me convencer a fazer uma lista que não as de supermercado, que faço com alguma regularidade.
há coisa de dois meses dei início a uma lista que não terá fim. é feita de músicas que apesar de pouco ou nada terem a ver umas com as outras provocam em mim e de cada vez que as oiço uma reacção semelhante - um embrulho no estômago, fruto de uma nostalgia que não sei ao certo localizar, mas que me consome avidamente e sempre com a mesma intensidade das primeiras vezes que as ouvi. fico triste quando as oiço, a sensação de vazio não tem princípio nem fim porque também nao a sei explicar, sei sim que há dias em que não as posso pôr a tocar por ter as emoções demasiado à flor da pele, sob pena de me deixar levar por uma tristeza que até então não tinha reparado que estava ali.
sei também que quando caio na tentação de pôr uma delas a tocar vou desencadear um processo que não tem volta - vou ouvi-la vezes sem conta durante dias a fio sem conseguir sair dali, com a perfeita noção de que aquela canção só me faz mal, sempre fez, mas não quero sequer dar-me ao trabalho de a evitar. sabe-me bem enquanto está a tocar. gosto de sentir o estômago assim, gosto de pensar que haverá sempre músicas que me darão esta sensação de desconforto mas ao mesmo tempo de intimidade, gosto da ideia de haver músicas capazes de provocar reacções físicas, e ainda mais de as sentir.
a lista não está nem de longe nem de perto completa, tem neste momento quinze canções e a última actualização foi feita ainda há pouco - french kicks - the trial of the century. a ordem é completamente aleatória.isso já seria organização a mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário