quarta-feira, abril 27, 2005

Image hosted by Photobucket.com

a antena 3 fez ontem 11 anos. o ano passado por esta altura escrevi uma espécie de apanhado sobre o que me fez sentir que as comemorações também eram minhas. não vou repetir-me nem voltar a dizer que o cerne da questão está em ter sido através da antena 3 que comecei alimentar conscientemente o vício da música, nem no facto de ter sido através da antena 3 que conheci três pessoas de quem gosto muito e que são hoje grandes amigos meus - a mónica mendes, o josé mariño e o miguel quintão.

soube-me bem ontem depois deste tempo todo ter voltado a ficar colada à rádio durante horas dentro do carro. não sabia que haveria emissão especial a propósito do aniversário, muito menos que estaria entregue à mónica mendes. gosto muito da mónica, somos amigas e tenho muito orgulho nisso, cada vez mais, por tudo o que me tem ensinado, pelo modo como já me mostrou por várias vezes o significado das palavras frontalidade, integridade e respeito, independentemente das consequências em mente alheia. sempre gostei da ouvir pela postura de espontaneidade e naturalidade que tem na rádio. a rádio é isso. gostei de constatar que deste lado é a mesma pessoa. gostei de a ouvir ontem ao longo de daquelas quatro horas que apanhei por acaso e a caminho da faculdade. não houve aulas, voltei para o carro, perdi uma tarde de sol, de praia até, mas fiz questão de ouvir até ao fim, não só porque estava realmente a ser uma emissão do caraças, mas sobretudo porque estava novamente a ouvir a mónica no seu melhor, e a fazer aquilo para que nasceu, já lho disse várias vezes, e não sabia quando isso ia voltar a acontecer. ontem aconteceu. pela descontracção, pelo improviso que se impõe, pelos convidados, pelas conversas com os convidados. os momentos com o zé pedro e o henrique amaro em estúdio a recordar tempos de johnny guitar e música avariada, a conversa com o miguel cardona e a margarida pinto, as novas músicas dos coldfinger, a conversa com a sónia tavares e o john gonçalves e a música tocada em directo, o freitas a ler o trânsito, os parabéns em directo e, por outro lado, a secura nas palavras do director que fez questão de dar os parabéns aos ouvintes. os ouvintes ouvem a radio por quem a faz, gosto de pensar assim. e por isso, da minha parte os parabéns vão para a equipa. e sim, apesar de achar que por vezes a atitude em relação à nova música portuguesa é mais de condescendência do que outra coisa, acho que a antena 3 está outra vez a melhorar, só tenho pena de alguns desperdícios, mas isso já era entrar pelo campo dos treinadores de bancada (tv boy esta é para ti! :)) e eu gosto pouco disso até porque não é nada comigo. parabéns à antena 3!


Image hosted by Photobucket.com

Sem comentários: