sábado, outubro 23, 2004

ainda os diários......

ainda a propósito da posta anterior sobre os diários, porque acordei agora ainda a pensar sobre esta cena.... (adoro estes filmes que involuntariamente me fazem pôr em causa uma série de coisas em causa - e até mudá-las radicalmente em casos mais extremos - uma série de coisas que tenho a mania de dar como certas). acho que independentemente de cores políticas e ideologias de eleição (ou não) é inevitável não admirar ou respeitar, pelo menos, a coragem, a força, o génio, a humanidade, chamem-lhe o que quiserem de certas figuras da história e do dia a dia, sendo da política ou não. aliás, não pensei uma única vez em política durante os diários de che guevara. talvez fosse mesmo esse um dos propósitos do filme - mostrar apenas o lado humano do herói, passe o paradoxo. a mim tocou-me fundo. e sinceramente nunca fui muito atenta ao percurso do senhor. começo agora a perceber a admiração que o rui tem e sempre teve pelo che. na altura eu encarava aquilo como uma panca dele, nada mais. foi preciso ir ao cinema depois destes anos todos para perceber certas coisas que me quis fazer ver em tempos. não estava para lá virada. a política nunca foi o meu forte, ainda hoje ando muitas vezes mal informada e o mais grave é que a podridão é tanta que acho que começo a preferir andar assim. vou lendo. lá diz o ditado, quem não sabe é como quem não vê e ultimamente tenho (temos todos!) visto muita coisa desnecessária. resumindo e baralhando e voltando ao post dos diários acho que as pessoas que nascem com este lado humano mais desenvolvido - lol - nunca o chegam a perder, mesmo com o tempo, mesmo com os baldes de água fria. acho até que essa humanidade rara só tende a aumentar com o crescer da injustiça alheia. políticas à parte, eu vejo-os como embaixadores da humanidade. o tipo de pessoas que por alguma razão raramente não vão dar à política.


Orelhas de Burro:

the rapture - sister saviour

Sem comentários: