sexta-feira, outubro 26, 2012

combate à ansiedade: dia 2

conforme previsto, revela-se tudo muito mais fácil para a bobina a adaptação a estas mudanças, do que para quem tem de gerir isto tudo. já pensei em colar post-its pela casa toda (seriam 2 ou 3) a lembrar-me do que posso ou não fazer agora. porque, em suma:

- a bobina já para a porta da casa de banho para que eu possa fechar a porta. há três dias entrava em sprint em direção à minhas pernas num salto bem dado e cheio de balanço. agora, espera cá fora, deitada, à minha espera. em alturas de maior alegria ainda fica colada à porta, mas são já menos do que se esperava.

- os passeios melhoraram da noite para o dia. é caso que o medo dos carros e dos barulhos está a desaparecer tão depressa como apareceu. e o primeiro passo para o regresso ao local do crime pelo próprio pé foi dado hoje. Apesar de ainda não se sentir à vontade no café da esquina, a bobina já puxou para lá durante o passeio e entrou. deu uma volta na zona das mesas e quis sair, ainda sem uma visita ao cantinho do balcão - de onde vislumbrou o maldito camião do lixo, que a aterrorizou.

- os cinco minutos de independência na cozinha durante a tarde, cumpre-os com uma perna às costas, já deitada na cama dela.

- o tempo de espera para as festinhas a que agora tem de se habituar quando chego a casa, também tem sido tranquilo. à tarde é mais pacífico do que à noite, porque quando entro em casa, por exemplo, às 15h, apanho-a a meio de uma sesta, ou seja, ainda está a meio gás. volvidos os 5 minutos, encontro-a deitada no chão à espera. quando saio à noite e regresso por exemplo às 2h da manhã, há mais carnaval enquanto aguarda que vá ter com ela, e sai mais agitada, mas nada de exagerado e que não passe com umas corridas no terraço. as festas saem apenas quando acaba por se sentar ou deitar no chão. ela não dá mostras de ressentimentos :)

Sem comentários: