segunda-feira, abril 11, 2011

lucky who?

ou é da lua, ou do saturno, ou do mercúrio, mas de algumas coisa tem de ser. eu que até me considero uma pessoa de sorte, nos últimos tempos tenho tropeçado num sem fim de contra tempos, sem explicação. não parti nenhum espelho, não tenho visto gatos pretos (até porque a bobina se encarregaria de os afugentar antes que eu os pudesse ver, caso algum se aproximasse), nem passei debaixo de nenhuma escada.


assim de cabeça, lembro-me de nos últimos meses:


- ter chegado ao carro e ter encontrado o vidro de trás partido. um jardineiro, também ele azarado, apanhou uma pedra na lâmina do cortador de relva, que veio direitinha ao meu carro, estacionado logo ali ao lado.


- ter chegado ao carro (generosamente emprestado) e encontrado o vidro do passageiro partido, o autorrádio roubado, um leitor de mp3 e um auricular roubados, tudo à luz do dia.


- ter estacionado o carro num lugar apropriado, e só no regresso, uma hora depois, ter reparado que estava ao abrigo da emel. ou seja, carro bloqueado, com direito a fita e tudo.


- ter gasto por inteiro umas centenas de euros extra que me chegaram à conta, numa desvitalização de um dente.


- ter gasto mais uns euros no dentista por, depois de ter respirado de alívio por só ter de regressar ao dentista daí a seis meses/ um ano, ter partido um dente da frente num choque frontal com a bobina.


- ter gasto umas boas dezenas de euros numa medicação anti-alérgica para a bobina na farmácia homeopática, e ao sair do carro ter deixado cair os fraquinhos todos ao chão. pumba! no meio do azar, a sorte ditou que só um se partisse. mesmo assim...


- ter tido um problema dores de garganta que me fez andar a tomar medicação para alergias e até luvar uma injeção de penicilina, quando afinal de contas era um problema de estômago.


- ter constatado que o problema de estômago que me obriga a uma dieta, que proibe chocolate, entre muitas outras coisas, mas chocolate.


- ter ido mais a médicos de especialidade do que nos últimos 10 anos. no meio do azar, outra vez, a sorte tem ditado solução para tudo.


- ter sabido que as pulgas este ano estão mais fortes do que nunca, e assim devem continuar, sendo que a bobina é alérgica às ditas cujas, bem como a boa parte da medicação anti-pulgas.


- and so on, and so on...


é de mim ou devia arranjar um pata de coelho para andar na carteira?

Sem comentários: