sábado, janeiro 08, 2011

quem anda à chuva...

depois da molha que eu e a bobina apanhámos esta manhã, tenho impressão que não me atrevo a levá-la a passear antes dos primeiros dias de verão. saímos descansadinhas, rua acima em direção ao jardim. depois das voltinhas da praxe, quando nos preparávamos para passar rapidamente pelo veterinário para ir buscar a ração da bobina, antes de regressar a casa, eis que começa a chover. tudo bem, nada de novo.

aguardamos aqui um bocadinho que é abrigado, e já vamos. bobina senta. bobina não vás para aí. bobina está a chover. e chove cada vez mais. bobina senta, só mais um bocadinho. meia hora depois... olha bobina, que se lixe a chuva, temos de ir. e fomos. corremos rua abaixo debaixo de chuva torrencial. soltei a bobina a meio da rua, para que ela não tivesse de correr à minha velocidade, molhando-se assim o dobro do necessário, mas sobretudo para que não me espalhasse ao comprido nalguma poça, com os puxões de trela da pequenita. foi vê-la partir em alta velocidade, rua abaixo, direitinha à nossa porta. alguém se lembrou de ir visitar os gatinhos hoje ao fim da rua? alguém insistiu para passear só mais uns minutos? tá bem abelha...

na chegada a casa, vai de lençol de banho e secador, que o caso é grave. e ainda hoje não voltou a pedir para ir à rua. foi remédio santo.

Sem comentários: