quarta-feira, janeiro 05, 2011

o regresso à piscina...



não sei ainda se fui no horário mais indicado ou no mais perigoso para não voltar a pôr lá os pês antes de julho, para me pôr em forma para o verão em duas semanas, como deve ser e como manda a tradição dos sedentários o resto do ano.

regressei à natação hoje à hora de almoço. não fazia ideia quem lá estaria a esta hora, se reformados, crianças ou a alta competição. parece que um pouco de tudo, mas sobretudo a terceira idade, adepta da hidroginástica, e muita gente, como eu, que podia estar em melhor forma.

não é bom. eu cá preciso de desafios para me agarrar às coisas. nem é pela competição dentro de água, porque o meu espírito nunca foi muito para o competitivo. acontece que quando chego ao balneário, o cenário que se apresenta à minha volta faz de mim a mais esbelta e elegante nadadora do mundo. eu mesma. ahahahahahaha. não que vá para ali olhar para o lado, mas quando a obesidade se apresenta defronte de nós em fio dental, não há como não ver. e a competição, lá está, com a terceira idade é desleal por motivos óbvios.

enfim... foram precisos alguns meses para me resolver a regressar às braçadas, para lá chegar e assim de caras me sentir mais elegante do que nunca. a ver quando regresso. já decidi que quero ir sempre a esta hora. até estar realmente em forma, prefiro "competir" com os maus fracos. é feio da minha parte, mas também não incomodo ninguém nadando para lá e para cá, nem ninguém ali sabe o que me vai na alma.

vamos ao que interessa: 40 minutos para 1500m


(obs. mais ou menos a meio achei que morria afogada dada a falta de fôlego, mas não dei parte fraca, não fossem depois meter-me na piscina da hidroginástica da terceira idade).

1 comentário:

cantinhodacasa disse...

Olá. Tenho-a nos meus links, primeira da lista, há algum tempo.
Contudo, vou sempre àqueles que conheço de longa data.
Agora cliquei aaqui, sem me lembrar o motivo de a incluir no meu blog.
E quando leio a história da bobina, fez-se luz na mente.
"A convivência e aprendizagem que eu preciso para lidar com o meu animal de estimação". Isto pensei eu na altura em que a inseri nos links. Mas nunca mais vim cá. E já tenho a minha gatinha há 5 meses. Na altura que a li teria ela 1 mês, quando a adoptei.
E virei cá mais vezes lê-la.
Em relação a este post, quero dizer que pratico hidroginástica há 14 anos, porque acho que é uma actividade que não só gosto, mas também me ajuda a superar os problemas de coluna que tenho.
E este post faz-me lembrar que, na verdade, e perante o que vejo, lá nos balneários, eu também me sinto magra( o meu normal era 45/46, agora é 48) característica dos 50tas. E vendo o meu corpo e de muitas jovens, eu estou muito bem.
Em relação ao fio dental, fico estupefacta porque, além de já não se usar (ou se use para certas ocasiões mais intímas e especiais), só as mais obesas as usam. Já tinha verificado isso.
Já as usei,há alguns anos, mas não consigo vesti-las. Vejo as outras mulheres e acho que não são práticas e confortáveis.
Por tudo isto, volte ao ginásio, não só no Verão, mas sempre que puder porque o exercício físico, para além de aliviar do stress do trabalho, faz bem à saúde e recomenda-se..Nem que seja para se sentir magra em frente às outras mulheres.
Voltarei cá para ler as suas histórias.

Cumprimentos