terça-feira, janeiro 04, 2011

na cozinha...

não que goste por aí além de cozinhar. acho que gosto até menos do que o normal, se é que isso existe. o que gosto muito é de ver programas de culinária na tv e saltar de blog em blog da especialidade, sejam eles dedicados a doces ou a salgados, a pratos ou a sopas. gostava mesmo muito é que as receitas me começassem a sair tão boas quanto eu as imagino quando vejo esses chefs modernos a confecionar esses manjares dos deuses.
há coisas que me saem tão ao lado, mas tão ao lado, que chego a imaginar que quando dizem na televisão que o creme de espargos em causa é a última maravilha do mundo da culinária, só podem estar a mentir com quantos dentinhos vão trincar os espargos que ficama boiar no creme. se eu sigo as receitas, passo a passo, como é que os resultados poder ficar tão distantes no fim de contas? hummm? será do trem de cozinha?
neste caso, o creme foi de cogumelos. tanto sal, tanto sal, que quando provei cheguei a pensar que tudo aquilo se devia a estar a provar a sopa com a colher que lhe deitei o sal. nãããã... pode ser que resulte com os espargos.

1 comentário:

cantinhodacasa disse...

Todos os pratos devem ser temperados com pouco sal. O ideal seria nem sequer o usar.
Mas comece sempre por um pouquinho. Mas sal groos. O fino não serve para controlar.
E vá provando o tempero.
A pouco e pouco começa a ter "mão" para isso.


Maria