sábado, novembro 06, 2010

a chamada vida de cão?

vale a pena deixar a bobina subir para o sofá, só para a ver dormir refastelada como se fosse tudo dela (e pensando bem...). neste momento, o espetáculo é este: de barriga para o ar, esticadinha, com uma pata para cada lado. dorme profundamente, nos intervalos vira para um lado, vira para o outro, respira fundo, e uma boa espreguiçadela aqui e ali. tudo esticadinho. e a barriga continua a subir e a descer, tranquilamente. não esquecer o pormenor de que a cabeça está confortavelmente instalada sobre a almofada.

depois desta pequena observação, até o sofá e as almofadas me estão a parecer mais confortáveis. a ilusão ótica tem destas coisas. outra que não percebo, é como é que uma cadelinha dita "tão pequenina" consegue ocupar metade de um sofá quando está deitada ao comprido. tem para má de meio metro, seguramente. e agora vou aqui dar-lhe um encontrão acidental, oh que chatice, para me poder esticar eu no meu sofá. o mais certo é ela depois esticar-se em cima de mim, mas também não se pode ter tudo...

Sem comentários: