quarta-feira, novembro 17, 2010

a bobina com um ratinho no estômago...

a bobina está novamente a ficar cada vez mais parecida com uma foca. tem os bigodes, a anca larga, o lombinho robusto, e abana-se como tal quando está contente. pode dizer-se que está a armazenar para o frio do inverno, que, só por acaso, é coisa que eu acho que ela não sabe o que é. já estamos a tentar racionar a comida, mas não é fácil quando a foca em questão tem um apetite de leão, e não há ração que ela deixe a arrefecer no prato. marcha de salmão, de frango, de borrego, e o que mais houver, o importante é estar no prato à hora marcada.
e não é fácil, sobretudo, porque o olhar da bobina no momento da pedinchice é altamente estudado para não dar hipótese, nem ao dono mais insensível... o espetáculo na cozinha da avó glória é este:


escusado será dizer, que a bobina já tem a barriga cheia. tudo isto é gulodice e consciência de que a este olhar ninguém escapa sem enviar qualquer coisinha para o chão.

1 comentário:

Gambinha disse...

Viva!
Descobri o seu blog por acaso e finalmente sinto que alguém me entende, no que diz respeito à companhia de 4 patas. Há 3 meses que temos um novo morador lá em casa, o Tommy, e basicamente é a fotocópia da Bobina, só que, em vez de ter o pelo castanho claro , é preto "com botas brancas". Tem 5 meses de vida e claramente tem os mesmos comportamentos/vícios.
Muitos parabéns pelo blog :D