terça-feira, setembro 07, 2010

amália contra-ataca...

desde sábado de manhãzinha que a bobina tem, de novo, a companhia da pequena amália lá em casa. tirando o facto de haver o dobro das patinhas a correr por todo o lado, o dobro dos cócós para apanhar e o dobro das trelas para gerir nos três passeios diários, tudo tem corrido dentro da normalidade.

a bobina já não se esconde nos cantinhos quando me vê fazer festas à amália. continua a negar-lhe a confiança e a dar-lhe pouca trela, mas já a vai desafiando para brincar de vez em quando. cada uma no seu espaço, mas sempre de olhos postos uma na outra. e se as separo, instala-se logo alguma ansiedade. verdade seja dita, mais da parte da amália do que da bobina.

passeios à parte, o mais difícil tem sido gerir a hora das refeições. desde que a bobina passou de piriquito a debulhadora, que é muito difícil afastá-la da comida. claro que limpa o prato dela em 10 segundos e depois vai a correr meter o focinho (literalmente) no prato da amália, que, coitada, é das que prefere ir petiscando e vendo as vistas em intervalos regulares. por estes dias não tem outra hipótese se não a de devorar tudo em escassos minutos. mais que isso, a bobina não dá hipótese, tenho mesmo de a segurar pelos colarinhos.

amanhã há veterinário para a bobina: vacinas anuais e mais uma tosquiadela moderada para entrar bonita com a colecção outono/inverno.

Sem comentários: