quarta-feira, agosto 11, 2010

rotinas embaraçosas

deve ser isto que todos os pais sentem quando as crianças fazem aquelas birras, que só visto. a bobina passeia todos os dias (justa excepção feita aos fins-de-semana) às 06h30 da manhã. levo-a ao parque ao pé de casa, fazemos um passeio de 20 minutos, mais coisa menos coisa, consoante a disposição de uma e outra. apesar de ser uma hora magnífica para evitar esta onda de calor na rua, nunca se vê viv'alma. aliás, minto, vemos sempre o mesmo senhor de bigode que vem cá abaixo à rua fumar um cigarro por volta das dez para as sete, provavelmente porque já foi proibido de fumar em casa pela mulher há anos, sob pena de pôr o casamento em risco.

para além do diplomata de bigode, e era aqui que queria chegar, passámos a encontrar todos os dias no parque, um dálmata assim para o grandinho, passeando descontraidamente. resultado: não há dia em que a bobina não faça um xinfrim logo pela alvorada, a desafiar o dálmata. o que vale, o dono é calmo e acha graça ao timbre esganiçado da pequenita em versão histérica. é claro, que com isto tudo, a bobina já conseguiu que o cão se fartasse da barulheira, e também já lhe ladra de volta, num tom de cão a sério, claro está.

agora é ver todos os dias os donos prudentes, preocupados em evitar que se cruzem os olhares dos pequenitosm logo pela fresca. é dose, ter de controlar uma cadela histérica aos guinchos sem motivo nenhum para isso, quando ainda só três pessoas acordadas na vizinhança.

3 comentários:

Anónimo disse...

Coisas "estranhas" estas, que os seres vivos femininos produzem, sentem e expressam.



LOL!

mary-john disse...

sim, sim...
sempre a guerra dos sexos. diz que as mulheres é que são "estranhas". diz que sim.

Anónimo disse...

Sim.