domingo, maio 02, 2010

multi-task...

o mimo aumenta de dia para dia e isso começa a tornar-se notório, mas não no mau sentido. a bobina está a ganhar o hábito de dormir sestas confortavelmente deitada em cima de mim, de barriga para o ar, quando me apanha estendida no sofá. dito assim parece uma manobra arriscada e de difícil concretização, mas para ela parece a coisa mais natural do mundo. chega a ressonar levemente, e há dias em que até sonha, de tão profundo que dorme. e eu, qual mãe-galinha, chego a ficar com os braços dormentes e o pescoço amarfanhado para não perturbar o sono da madame com movimentos, sei lá, que os colchões não fazem. é vê-la rodar de um lado para o outro, de pernas esticadinhas e papo para o ar, isso mesmo, em cima de mim. e mesmo quando cai ao chão, num rodopio mais descuidado, não se atrapalha e regressa ao ponto de partida como se eu fosse já realmente a sua terceira cama. ela tem duas verdadeiras. neste momento está a dormir na primeira. tão tranquila como ao meu colo.

Sem comentários: