quarta-feira, abril 07, 2010

nobody said it was easy....

e no rescaldo da primeira noite da bobina devidamente equipada com o colar à volta da cabeça, bastam três palavrinhas: ninguém pregou olho. depois do filme que foi conseguir pôr esta coisa no pescoço da bobina, o pior ainda estava para vir. contas feitas, a bobina só acalmou às três da manhã.

e desta vez, em vez de querer ir lá para fora esconder-se no quintal, fez questão de dormir encostada a mim toda a noite. cá para mim, perdeu a vergonha toda, e decidiu agir pela psicologia emocional junto da dona-galinha. conclusão: perdi a conta das vezes que me quis dar lambidelas na cara madrugada fora. com o pormenor de que os beijinhos vinham acompanhados de cabeçadas de plástico, em cheio na minha cara. basicamente, para que ela me pudesse dar os beijinhos, tinha eu de pôr a minha cara dentro do "funil" de plástico. tudo tão surreal, que com esta sensação de directa, parece que tudo não passou de um sonho. certo é que assim a ferida hoje de manhã estava intacta.

contratempos: com o capacete na cabeça, a bobina não consegue comer do prato dela, ou seja, veio, literalmente, comer à minha mão. tirando isso, vai contra tudo e contra todos, e como anda sempre debaixo dos meus pés, não é tarefa fácil andar sem cair cá em casa por estes dias.

e diz-me a dona manuela do 1º esquerdo que a bobina chorou toda a manhã, até cerca da uma da tarde. ao estranhar a situação, dado que em alturas normais nem se dá pela bobina, a simpática senhora veio à janela, deparando-se com o espectáculo de uma bobina de capacete... diz que ficou desolada e decidiu então passar a manhã a conversar com ela, o que acabou por acalmá-la ao fim de algumas horas.

aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.

2 comentários:

Cibele Chaves disse...

Só tenho a dizer que a tua vizinha deve ser boa pessoa :)
As melhoras da menina!

mary-john disse...

:)
a d. manuela é uma velhota na casa dos 70, que no primeiro dia que viu a bobina me perguntou o nome dela, e desde então cada vez que vai à janela mete conversa com a madame. são boas amigas :)

e a ferida está a melhorar a olhos vistos com a ajuda do colar gigante!