terça-feira, abril 06, 2010

a dentada...

adivinham-se dias difíceis no reino dos cãezinhos. nos dias que correm sinto-me um polícia na minha própria (é força de expressão porque na realidade faço parte do mercado de arrendamento) casa. tenho sempre um olho no que estou a fazer e outro na bobina. depois da operação páscoa, decorre cá em casa a operação "não lambas a ferida".

a bobina foi mordida por um cão gigante à má fila. as marcas dos dentes estão-lhe cravadas na côxa direita. estamos a betadine há cinco dias, e quando tudo indicava que no fim da semana a operação "não lambas a ferida" estaria encerrada, eis que a esperta da bobina decide petiscar durante a noite. só que em vez de atacar os biscoitos, decidiu atirar-se à crosta com unhas e dentes. conclusão: de manhã, era possível ver outra vez o sangue de que é feita esta espécie rara loira de cão. ou cadela. e volta tudo ao início. com uma agravante das boas...

para evitar que tal se repita, a bobina volta hoje a usar o tão temido colar (vulgo funil) à volta do pescoço durante a noite e todo o tempo que eu não estiver em casa. caso contrário, corre o risco de infectar a ferida com tanta lambidela.

recordações do colar: a última vez que a bobina o usou, foi no período de convalescença pós-esterilização. andou deprimida, cheia de vergonha, triste e, pior, inconsolável. chegou a dormir noites inteiras no quintal, escondida no meio das plantas, em dias de inverno, com vergonha de vir para dentro de casa. ia lá resgatá-la de manhã a muito custo, ela a tremer de nervoso e de frio, eu com o coração partido. mas nesses dias não houve nada que a convencesse a ficar dentro de casa.

os próximos dias prometem. para já, só o facto de lhe andar a pôr betadine, já faz com que tenha medo de se sentar ao meu lado, não vá eu ter uma garrafa de betadine escondida em cada bolso. e o nervoso é tal, que a cadela por estes dias é capaz de andar às voltas pela casa horas seguidas, presumo eu que, só para evitar que a apanhe distraída e... pumba! lhe apanhe outra vez a côxa desprevenida.

para aqueles que têm a teoria toda de que os cães nunca atacam as cadelas... é melhor reverem as bases.

Sem comentários: