domingo, abril 18, 2010

bobina update

a bobina continua chorar, quando a deixo com outras pessoas, mesmo que já as conheça de ginjeira, como é o caso da minha mãe. hoje tive de a deixar - a bobina - com a "avó" por um bocado durante a tarde. e por mais que lhe diga as mesmas frases, que lhe repito diariamente, cada vez que saio da nossa casa, e que fazem efeito imediato, as palavras milagrosas não resultam em mais lado nenhum. só cá em casa. de resto, basta fechar a porta da rua, que não chega a passar um minuto até que comece a ouvir a bobina a chorar colada à porta. e continua a esperar por mim deitada com o focinho colado à porta. lá se distrai de vez em quando, e vai dar as suas voltinhas rápidas pelas casa, mas regressa sempre ao local do crime: a porta da rua. e mesmo que eu regresso ao fim de meia hora, quem assista à festa à minha chegada, dirá que eu passei uma semana fora. e não quero sequer imaginar, que um dia mais tarde, a bobina velhinha não terá forças nem disposição para me continuar a fazer recepções destas, e que permanecerá tranquilamente deitada na cama dela, à minha chegada. mesmo que seja realmente uma semana depois.

de resto, as dentolas do cão gigante são agora apenas duas cicatrizes na côxa da bobina. e as comichões infernais provocadas pelas alergias e pela pele seca, estão a desaparecer graças ao poder milagroso do óleo de amêndoas doces.

4 comentários:

Lígia Silveira disse...

delicioso!!

mary-john disse...

:)
quando vais vê-la no habitat natural? a bobina adora visitas lá em casa.

Anónimo disse...

Eu aconselho você arranjar um cão macho para fazer companhia à Bobina. Tenho um casal de beagles, Sushie e Blondie, e eles se fazem companhia numa boa.
Acho que toda pessoa deve ter um casal para que eles não sintam tédio. E da mesma raça, pois têm semelhanças de temperamentos. Por exemplo, os beagles gostam de viver em bando.
Sigo seu blog já há uns 5 meses. É a primeira vez que posto. Se quiser pode me visitar em http://marcionlinehoje.blogspot.com
Gosto do jeito que você fala de sua cadela. Sou jornalista e moro em Belo Horizonte, no Brasil.
Márcio Lima

mary-john disse...

Hello Márcio,
Há já algum tempo que ando a estudar a possibilidade de arranjar um irmão à Bobina. Aliás, neste momento era o que eu mais gostava. Ainda não avancei por motivos muito práticos: falta de espaço e de euros :) talvez se me aparecer outro abandonado à frente eu o leve para casa, como aconteceu com a Bobina.

Beijos para Belo Horizonte!
Vou passar no blog.